QUEM SOMOS!

Fundado em 1995 como produtora de atrações para eventos (Teatro Mundo) e atender o seguimento de Lazer e Esportes (Via Mundo Lazer), nasceu de uma ideia, uma parceria entre a física e a arte, tendo como desejo transformar o dia-a-dia em incríveis histórias de alegrias e sonhos. Teatro Mundo é a união de profissionais atuantes na área de Educação

Física (ginástica artística e esportiva), Arte Cênica (Teatro de palco e de chão / Evento interativo e itinerante) e Grupo Circense, atuando na área da (Educação, Lazer e Cultura).

 

Gostamos de viver assim...

 

... De arte-educador a oficinas pedagógicas, de equipe de recreação a atividades dirigidas e grandes jogos, de jogos esportivos a torneios e campeonatos, de atores a apresentações teatrais, de grupo circense a magia do circo.

unnamed.jpg
LOGO MARCA 1  06.png
 

origem dO TEATRO!

ORIGEM DO TEATRO

 

A origem do teatro remonta ao homem primitivo e a todas as suas formas de rituais (associados à caça, colheita, morte, etc.), danças, imitações de animais, culto aos deuses e práticas lúdicas.

 

Acredita-se que a ideia de teatro tal como conhecemos hoje surgiu na Grécia Antiga, no século IV a.C. O termo grego “Theatron” significa “lugar para ver”. No Theatron eram realizadas cerimônias religiosas em honra a Dionísio, o deus grego do vinho.

Na celebração da colheita de uvas (vindima) havia música, dança e apresentações do ditirambo.

 

O ditirambo era um hino cantado e representado por um coro fantasiado.

O teatro passou a ser não só o local físico para onde o público se deslocava para ver as cerimônias como as próprias representações, que aos poucos foram adquirindo a forma teatral com a introdução de histórias sobre os grandes heróis gregos.

 

No Brasil, o teatro surgiu no século XVI através das composições teatrais escritas pelos padres Jesuítas nas ações de divulgação da fé religiosa entre os índios. Foi só a partir do século XIX com a chegada da corte portuguesa no Brasil que a arte de representar começou a se desenvolver de forma mais intensa.

Assista nosso Vídeo INSTITUCIONAL